Você já ouviu o termo Destination Wedding? Alguns noivos podem ter ouvido algo sobre quando contataram algum profissional de fotografia.
Esse termo, popularmente, é conhecido como “viajar para casar”, ou seja, realizar a cerimônia do casamento em um local que não é sua cidade ou país. Mas ele também é utilizado para definir o “fotógrafo destination”, que cobre eventos fora de sua região para oferecer, como diferencial, um olhar sem preconceitos.
Hoje vamos apresentar vantagens e desvantagens destas duas formas de Destination Wedding. Confira cada uma delas e leve-as em consideração na hora de decidir seu casamento!
1 - O casamento Destination Wedding
Nesta opção, o casal, familiares, convidados e até fornecedores viajam para realizar a festa em algum lugar diferenciado (outra cidade, estado ou país). Todos ficam juntos no mesmo hotel e aproveitam, ao máximo, o final de semana.
Vantagens
- O casal poderá curtir com os convidados mais dias de festa e até a lua de mel.
- É uma opção para noivos que já estão cansados de verem sempre as mesmas fotos de casamentos nos lugares típicos da cidade onde vivem.
- Sabe aqueles penetras que surgem para dar uma espiadinha no casamento? No Destination, não tem nada disso, você seleciona quem realmente quer como convidado, faz as reservas, sem chances de alguém indesejado aparecer.
Desvantagens
- O casal tem que ter em mente que mesmo com envio de pré-convites, muitas pessoas queridas podem não comparecer ao casamento. Seja por falta de dinheiro para a viagem, indisponibilidade no trabalho, saúde, etc.
- Contratar fornecedores também é complicado, uma vez que você não os conhece. Levar profissionais de sua cidade para a viagem terá um custo alto.
- Você precisará reservar hotéis para os convidados e fornecedores, confirmar a vinda de todos, conferir a logística no transporte, etc.
2 - Fotógrafo especializado em Destination Wedding
O profissional de fotografia especializado em Destination Wedding geralmente viaja para trabalhar em casamentos fora de sua região. Ele traz um olhar diferenciado, sem estereótipos do local ou da cultura.
Vantagens
- Profissional mais aberto à cultura local e do casal, aproveitando o cenário, os locais, etc.
- As fotos podem ser muito mais criativas e sob perspectivas novas.
Desvantagens
- Geralmente o casal é responsável por todas as despesas de viagem e hospedagem do fotógrafo.
- Sabemos que imprevistos podem acontecer, inclusive com voos. Atrasos e cancelamentos podem prejudicar o cronograma do casal. Por isso, reserve tudo com muita antecedência.