Documental
Florianópolis / SC
Um dia pra guardar na memória da família Labonia Bousfield
Lá em novembro de 2010 eu começava a contar a história dessa família que estava nascendo...
Cláudia (a Cacau) e Marcelo oficializaram a relação com um lindo casamento no LIRA.
Agora eles já tem uma filhota, que é essa lindeza chamada Maria, e tive mais uma vez o privilégio de registrar essa família.
Um Dia Para Guardar Na Memória da Família gera muitas dúvidas pois não é tão comum (ainda). Famílias contratam fotógrafos para momentos específicos como aniversários, formaturas e casamentos. Mas e os dias comuns? Eu vejo tanta beleza e autenticidade neles, e este é meu principal combustível para realizar cada vez mais este tipo de trabalho.
Querem saber se precisa posar, se é preciso se produzir? Não!
Queremos mostrar autenticidade! E pra isso basta sermos nós mesmos.
E os pequenos? São os que mais gostam! Porque estou lá presente registrando tudo com uma câmera mas estou interagindo e brincando com eles. Tanto que, como podem ver no slideshow, a ÚNICA foto posada que fizemos nesse dia que passamos juntos chateou a Maria. E tenho certeza que adorou o restante das fotografias, afinal bastava ser ela mesma... Sem interferências e pedidos, como acredito ser o melhor tipo de fotografia a ser feita de qualquer criança.
Fotografia documental de família é isso: mostrar a beleza dos pequenos gestos do pai que ajuda a filha a se calçar e a escovar os dentinhos, da mãe que penteia a filha pra sair e também aquele colinho gostoso das vovós.
Eles almoçaram e visitaram um casal de amigos passeando num sábado ensolarado e foram até a casa dos pais de Cacau pro café da tarde. Terminaram o dia no culto na igreja Batista que sempre frequentam.
Cacau e Marcelo, obrigado mais uma vez pelo privilégio de compartilhar momentos tão íntimos dessa família linda. Espero que seja uma bela lembrança e que sirva pra Maria ver o quanto era amada nessa fase da vida.