Eles organizam, planejam, orientam e acompanham todas as fases do seu casamento, tudo para que o seu sonho se realizem sem imprevistos e dores de cabeça.
Assessores de casamento, ou cerimonialistas, são os profissionais que se dedicam à realização de festas e eventos. Cuidando das fases pré, durante e pós casamento, eles garantem que os noivos curtam todos os momentos sem passarem por estresses. São profissionais com grande conhecimento, estão sempre atualizados com as tendências mundiais.
A principal dificuldade que os noivos encontram ao tentarem organizar seu casamento por conta é a falta de organização e de conhecimento sobre os fornecedores. Sem conhecerem as melhores opções. tendem a fazer escolhas por praticidade e preço, o que quase sempre acarreta em escolhas ruins.
Foto: Assessor e cerimonialista Emanuel Sebaje. Clique na foto para saber mais sobre esse profissional.
Outra dificuldade é em definir o estilo e segui-lo em todos os seguimentos: decoração, buffet, local, trajes dos noivos, convites, etc. O que pode resultar em um emaranhado de informações. E além de tudo isso, os noivos nem sempre possuem tempo para lidar com imprevistos, que geralmente acontecem na véspera do casamento (lei de Murphy, né gente? rsrsrs)
Foto: Assessora e cerimonialista Carla Ruffeil. Clique na foto para saber mais sobre esse profissional.
Confira agora a resposta para algumas das dúvidas mais comuns sobre assessoria de casamento.
1 - Quais são as etapas do serviço de assessoria de casamento?
Entrevista: os profissionais captam a essência do casa, suas necessidades e expectativas por meio de entrevistas.
Planejamento: todo o tempo é calculado e prazos são estipulados, e a ordem de contratação de fornecedores é escolhida.
Fornecedores: curadoria de fornecedores que melhor se enquadram no estilo do evento.
Reuniões: os assessores acompanham os noivos em reuniões com os fornecedores.
Contratos: a contração propriamente dita dos fornecedores.
Cerimonial: apresentação do roteiro do grande dia.
No dia do casamento: acompanhamento de todas as fases, desde o making of.
Foto: Assessora Nemora Viana da Prontos Para Casar. Clique na foto para saber mais sobre esse profissional.
2 - Existe um tempo ideal para a organização do casamento?
Sim. Para casamentos de médio e grande porte, o ideal é que o planejamento comece com um ano de antecedência. Para mini wedding, seis meses.
3 - Todos os profissionais e fornecedores devem ser contratados pela assessoria?
Não. É importante entender que a assessoria irá apresentar para você as melhores opções, porém vocês possuem total liberdade de contratarem algum profissional de confiança de vocês, ou que vocês já conheçam o trabalho e tenha preferência por ele. Como é o caso, por exemplo, da fotografia de casamento.
Na foto de capa um flagra da Maria Augusta dos Santos, que além de cerimonialista e produtora do casamento Mariana e Bruno, é amiga pessoal da família da noiva. Aí foi difícil conter a emoção, né, Guta? Pra conhecer mais do trabalho dela basta acessar o site Conceito G